Devido à poluição produzida pelo tráfego enrolado, mais e mais tentativas que ocorrem para neutralizar seus efeitos de todas as formas possíveis. Uma dessas formas é legislar para garantir que novos veículos de fabricação cumpram as normas consideradas necessárias para reduzir a poluição pelo seu uso. Neste contexto, um dos quadros normativos mais importantes, pelo menos na União Europeia, são os regulamentos do euro que regulam o tipo de contaminação que produz ou pára de produzir um veículo fabricado e vendido neste território. De fato, dependendo do tipo de regulamentação que cada veículo se reúne, podemos nos encontrar com carros que podem circular devido a certos espaços, em certas circunstâncias e outros que não. Se você se perguntar como saber quais os regulamentos do Euro cumpram meu carro, continue lendo Unomo e ajudamos você a resolver o problema.
- Quais são os regulamentos do euro
- Como conhecer os regulamentos do euro que atendem ao meu
- , que é importante normas europeias para reduzir os gases poluentes
O que são regulamentos do euro em veículos
Foi divulgado de uma forma popular Como regulamento do euro aos regulamentos da União Europeia, que lida com regular e classificar as características relativas à poluição produzida por um veículo a motor.
A este respeito, estes regulamentos foram endurecidos à medida que os anos foram decorridos com o objectivo de reduzir o impacto das emissões de gases poluentes e efeito de estufa para a atmosfera e, hoje em dia, podemos encontrar diferentes padrões do euro e que se aplicam em diferentes situações de acordo com as características do veículo, como se fosse um veículo turístico ou um veículo industrial, bem como se fosse um veículo que funciona com gasolina ou com diesel.
Como conhecer os regulamentos do euro que atendem ao meu carro
, respondendo à sua questão principal, a principal forma que recomendamos sobre como saber quais os regulamentos do euro cumprir o meu carro está tomando como referência o ano de fabricação, uma vez que o euro. , É sempre aplicado com um personagem presente e não retroativo. Ou seja, um veículo que tem uma antiga regulamentação do euro pode continuar circulando sem problemas, mas um novo veículo de fabricação deve ser sempre adaptado aos regulamentos de euro mais atualizados que estão em vigor. Desta forma, de acordo com o ano de fabricação, podemos ter uma ideia do tipo de regulamentação para a qual um carro pertence.
Desta forma, podemos tomar como referência a seguinte tabela ao lidar com carros de carros:
- EURO 1: Julho de 1992
- EURO 2: Janeiro de 1996
- EURO 3: Janeiro de 2000
- Euro 4: Janeiro de 2005
- EURO 5: Setembro 2009
- Euro 6: Setembro de 2014
Um dos aspectos mais importantes que temos de ter em conta quando considerar um regulamento ou outro é a diferença que estabelecem entre veículos de gasolina ou diesel. Embora, como podemos ver na tabela anterior, os regulamentos se aplicam ao mesmo tempo para todos os carros, indistintamente do tipo de combustível que eles usam, é importante saber que existem diferenças entre um e outro.
Dessa forma, o mesmo regulamento faz distinção entre a quantidade de gases que podem emitir um turismo, dependendo se é uma gasolina ou um diesel. Por exemplo, se tomarmos como referência ao Euro 6 de setembro de 2014, veremos que a quantidade de monóxido de carbono (CO) que pode emitir um veículo a diesel é de apenas 0,50 g / km, enquanto no caso de veículos gasolina, com esse mesmo Regra, eles poderiam ir emitir até 1,0 g / km, isto é, duplo.
Por que os padrões europeus são importantes para reduzir os gases poluentes
Deve ser levado em conta que este tipo de normas obriga os fabricantes a tornar os veículos muito mais respeitosos com o meio ambiente e com a própria saúde humana. As emissões contínuas de veículos gasolina e diesel não apenas afetam negativamente as mudanças climáticas ao constituir gases de efeito estufa. Eles também estão relacionados a uma infinidade de doenças crônicas que podem ir de asma para alguns dos cânceres mais perigosos, como pulmão ou laringe. Por esta razão, é importante que a regulamentação e o desenvolvimento de veículos armazenem uma redução da emissão desse tipo de gases nocivos e altamente prejudiciais.
Embora o gás mais conhecido em tudo ao promover o efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2), os veículos automotores emitem muito mais gases do que simples dióxido de carbono. De fato, alguns dos mais prejudiciais e que são regulados pelos diferentes regulamentos do euro são óxidos de nitrogênio (NOx) e monóxido de carbono (CO). Além disso, os padrões europeus também regulam também as emissões de gases de hidrocarbonetos (HC), para que possam ser vistas, é uma regulamentação bastante completa e rigorosa a este respeito.
Saiba mais sobre este problema ambiental com este artigo da Uncomo sobre conseqüências da poluição pela saúde.
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