como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco. Ambos por esportes e ao dirigir uma motocicleta diariamente, corremos o risco de sofrer um acidente. Portanto, decisões sobre o tipo de proteção que vamos usar durante as jornadas são de vital importância.

Escolhendo a roupa ou o terno mais adequado para a motocicleta pode fazer a diferença em caso de queda. Deve ser uma roupa de alta qualidade, elaborada para amortecer os golpes e proteger as áreas mais delicadas do nosso corpo. Então, como escolher meu macaco para a motocicleta? Neste artigo descobre, ajudamos você a escolher o processo a andar em motocicleta.

  1. Prioridades ao escolher o traje
  2. Costumes de nylon
  3. Costumes de couro
  4. Kevlar

As prioridades ao escolher o traje

Para viajar seguro em sua bicicleta, você deve escolher um macaco de qualidade. Portanto, sempre que você vai escolher suas roupas de condução, você deve fazer uma pergunta. Este traje manterá minha pele protegida? Para responder a esta pergunta, você deve analisar que o macaco que você escolher tem três qualidades básicas:

  • Impact Protection
  • Abrasão

É importante que o terno seja fabricado com um material elástico, que tenha um bom enchimento e que Suas costuras são fortes. Tenha em mente que, se o processo é de má qualidade, um impacto em 10 quilômetros por hora pode ficar dolorido e que seu corpo é desprotegido. Da mesma forma que quando escolher um macaco para a motocicleta, você tem que ser igualmente escrupuloso ao comprar outros itens, como um bom capacete integral ou luvas de qualidade.

Nylon ternos

Primeiro, analisaremos os trajes de motocicleta fabricados em nylon. Nem todos os ternos de nylon oferecem a proteção necessária para a motocicleta. Fale com o gerente da loja para aconselhá-lo a esse respeito, pois somente aqueles com 620 derniers ou superiores são adequados para motociclismo.

O dernier refere-se à espessura das fibras teciduais: quanto maior o dornier do processo, maior a sua abrasão e capacidade de resistência ao rasgo. Se você decidir sobre um quadro de nylon, evite aqueles que são cobertos por uma camada de poliuretano: Em caso de impacto contra asfalto, o poliuretano pode causar queimaduras graves.

TERITES DE COURO

Vamos agora analisar ternos de couro. O couro tem sido o material estrelado de macacos de bicicleta por sua alta capacidade de proteção. A qualidade do couro depende do tipo de animal que é obtido, a idade do material e a maneira pela qual foi processada. No entanto, a melhor maneira de parecer se o couro é de qualidade, é ver seu preço.

O macaco de couro deve ser confortável e flexível, mas ser ajustado, já que se for dobrado, diminui sua resistência ao rasgo. Além disso, com a passagem do tempo, perde a flexibilidade e, quando molhada, ela pode perder até 20% de sua capacidade de resistência.

Se você escolher um macaco de couro para sua motocicleta, recomendamos este outro artigo sobre como cuidar do couro.

Kevlar

Suits A terceira opção é a mais utilizada hoje: Kevlar. Os trajes fabricados com Kevlar são, junto com o couro, os únicos permitidos nos circuitos profissionais. Este material, uma classe de poliamida, é mais leve que o couro, oferece a mesma proteção ou, além disso, é muito respirável.

Em caso de queda, um macaco Kevlar desliza através do pavimento com a mesma facilidade, mas dissipa o calor produzido pela fricção melhor. O único problema que podemos encontrar se decidirmos por um macaco composto em Kevlar é analisar bem o seu rótulo. Muitos fabricantes usam apenas uma pequena proporção dessa fibra na elaboração do macaco e, mesmo assim, anunciam como se fossem 100%.

Se você quiser ler mais itens semelhantes sobre como escolher meu macaco para a motocicleta, recomendamos que você insira nossa categoria de manutenção de reparo e motocicleta.

Categorías

Artículos Relacionados
img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como acalmar a ansiedade na condução

img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como limpar os terminais das baterias de automóveis – 5 passos

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Quais são as diferenças entre o ABS e os travões convencionais?

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...

img cuales son los tipos de carne de moto 30460 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Quais são os tipos de cartas de moto – 5 etapas

img cuales son los tipos de carne de moto 30460 600 | Frotas Turbo

Se você planeja parar para as duas rodas, é importante que você conheça todos os carnés...