Alguns compradores de carros de segunda mão respondem a anúncios que se aproximam desses veículos com grande inquietação e ansiedade, essa ansiedade raramente justifica, mas uma inspeção cuidadosa é totalmente justificada
- Kelley Blue Book
- Relatórios do consumidor
- Solicitações de orçamento de carro usado
Olhe para o carro do lado de fora, se a pintura é nova, pergunte quando o carro foi pintado, tenha cuidado com os detalhes baratos como 100 € a tinta funciona, muitas vezes distrai a atenção de grandes problemas como óxido interno.
Verifique o pára-choques e as rodas para detectar sinais de ferrugem, dentes ou massa, então busca óxido no resto do veículo, sem esquecer de pesquisar nas partes inferiores, o óxido externo pode indicar mais em áreas que não são vistas.
Inspeciona ambos os lados do veículo, bem como as costas, frente e abaixo observam qualquer sinal de importantes reparos no corpo do carro, procure por inconsistências: as bordas e os painéis da porta da capota alinham com pára-choques e outros painéis laterais? O quadro do veículo parece estar bem alinhado? Essas inconsistências podem ser faixas de dano anterior.
Abre a porta, verifique o interior para danos ao estofamento, desgaste do sol e aparência geral.
Levante o capô, olhe para a limpeza geral do motor, olhe se houver oxidado no coletor de escape e vazamentos de óleo ao redor da tampa da válvula e da cabeça articular.
Verifique o óleo na haste, escovando-o contra o polegar (certifique-se de que o motor está bem). Se você sentir pequenas partículas no óleo, o motor pode ser usado ou tem outros problemas.
Inicie o motor, você deve ligar imediatamente.
Pegue o carro para um teste, verifique os freios, você não deve gritar e parar o carro em uma curta distância.
Transmissão de teste para deslizamento, coloque o freio de emergência, pressione o pedal da embreagem e faça as alterações (se o veículo tiver uma transmissão manual), não deve haver som de esmagamento.
Certifique-se de que todas as luzes (frente e traseira) funcionem, bem como limpador de pára-brisas, intermitentes e rádio.
Pede para ver um certificado de contaminação ambiental atual, se necessário em seu estado.
Peça assistir a um registro de manutenção de carro, olhar para ver se o carro tinha alterações de óleo e check-ups regulares (planos de manutenção variam de acordo com o modelo), também solicita informações sobre trabalhos adicionais que foram feitos no carro e pedem vendo os recibos.
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- Como uma medida final de precaução, pegue o carro para um mecânico, que deve cobrar uma taxa razoável para verificar um carro usado, o vendedor deve aceitar isso, mas ele pode ter que deixar um depósito, se o vendedor não lhe permitir Pegue o carro, se oferece para se encontrar com ele ou ela em uma garagem conveniente para ambas as partes.
- Se você der o vendedor um depósito para levar o carro para revisá-lo, certifique-se de escrever um acordo que indica que o reservatório será devolvido imediatamente se você decidir não comprar o carro.
- Se a quilometragem do veículo parecer incomumente baixa, um mecânico determinar se alguém manipulou o odômetro, se assim for, o vendedor deve retornar o dinheiro que você pagou e pode ser responsável por danos de acordo com as leis federais e estaduais do Odômetro
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