img como cambiar el aceite de la moto 28343 600 | Frotas Turbo

A mudança de óleo de motocicleta é um trabalho de manutenção importante que deve ser realizado a cada 5.000 ou 10.000 quilômetros, dependendo das recomendações do fabricante que podemos consultar no manual. Para alongar a vida útil da bicicleta, é importante que você faça alterações de óleo quando apropriado, uma vez que este líquido cumpre uma função básica na operação do motor. No Unclo.com, explicamos em detalhes como mudar o óleo da motocicleta.

  • Chave para esvaziar rolha, óleo, funil e bandeja de coleta.

O primeiro passo para alterar o óleo de motocicleta é acessar o depósito dele. Sua localização varia dependendo do modelo, então o mais útil é que você consulte seu manual de motocicleta para ir ao grão.

Depois de ter acesso ao tanque para alterar o óleo de motocicleta, você verá que existem dois tampões. Um está esvaziando, na parte inferior, e outro enchimento, no superior. O primeiro ponto do processo consiste em abrir a rolha de enchimento com a mão para permitir o ar no tanque de óleo.

Em seguida, coloque um recipiente sob a bicicleta que lhe permita coletar o óleo velho. Em seguida, prossiga para a abertura do plugue vazio, para o qual você precisará de uma chave apropriada. Tenha cuidado para fazer operação a frio, para evitar o risco de queima de óleo. Depois de alguns minutos, quando não cai mais óleo do tanque, remova a bandeja de coleta e remova o óleo antigo para reciclar levando-o para um ponto de coleta.

Aproveitar você ter acesso ao tanque para alterar o óleo de motocicleta, você também deve alterar o filtro. Neste artigo, explicamos passo a passo como alterar o filtro de óleo de motocicleta. Quando você mudou, coloque o dreno para trás no tanque de óleo. Se você quiser que o óleo flua mais rápido, você deve fazer a operação quente. No entanto, não é tão aconselhável pelo risco de queima acima mencionado.

Agora, você pode alterar o óleo da motocicleta colocando o novo no tanque através da rolha de enchimento e com um funil. A coisa mais recomendável é que você usa uma marca recomendada pelo fabricante, pois ajudará a alongar a vida útil do seu motor de motocicleta. Feche, finalmente, a rolha de enchimento, certificando-se de que esteja bem fixado para evitar vazamentos.

Finalmente, você só tem que colocar as peças que você tinha que desmontar em seu lugar para acessar o tanque de óleo de motocicleta. A complexidade desta última parte da operação depende do modelo de motocicleta que você tem. Recomendamos que você leia este artigo sobre o cuidado básico da motocicleta para que você esteja ciente das tarefas de manutenção que você deve fazer.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes Como alterar o óleo de motocicleta, recomendamos que você insira nossa categoria de manutenção de reparo e motocicleta.

Categorías

Artículos Relacionados
img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como acalmar a ansiedade na condução

img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como limpar os terminais das baterias de automóveis – 5 passos

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como escolher o meu fato de motociclista – tipos e características

como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Quais são as diferenças entre o ABS e os travões convencionais?

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...