por que mi coche huele a aceite quemado 48441 600 | Frotas Turbo

Estamos indo para o nosso destino, mas começamos a perceber um forte cheiro de óleo de queima que, às vezes, é acompanhado por fumaça. Isso acontece, normalmente, quando há um vazamento de óleo que é derramado sobre o motor, embora possa ter outras causas.

Por que meu carro cheira a óleo queimado? Nós falamos sobre este artigo do Unomo, onde revisamos todas as causas possíveis. Então, tenha em mente que esse problema é geralmente devido a danos no veículo, então será melhor deixá-lo nas mãos de um profissional.

  1. O que é a excursão de petróleo no carro
  2. Cheiro de óleo queimado no carro por um vazamento
  3. Trilhas Falls

A turnê no motor

Para entender as causas pelo qual um carro Cheiros de óleo queimado é importante saber como o petróleo funciona no carro e qual é a sua jornada. Desta forma, podemos detectar rapidamente o problema quando isso acontece inesperadamente.

O óleo é armazenado no cárter, um tanque localizado na base do motor. De lá, passe pelo filtro de óleo, o que é responsável pela limpeza de qualquer impureza. Então, é impulsionado por uma bomba, fazendo com que ele execute todo o circuito de lubrificação do motor. Neste circuito, há uma válvula responsável pela regulação da pressão e mantendo-a em toda a rota para controlar a viscosidade do óleo e todas as suas alterações. Finalmente, o mesmo óleo retorna ao cárter, onde esfria e a rota começa novamente.

Em todo este processo, válvulas e pistões estão envolvidos, que são subidos e abaixados, misturando a gasolina com oxigênio e criando combustão. Quando isso acontece, como dissemos sobre o artigo sobre por que um carro consome óleo, ele queima um pouco de óleo. O problema aparece quando a queima de óleo é excessiva e o cheiro de óleo queimado começa a aparecer no carro.

cual es el recorrido del aceite en el motor del coche 48441 0 600 | Frotas Turbo

Cheiro de óleo queimado no carro por um vazamento

Vazamentos de óleo são um dos falhas mais comuns em carros. Eles podem ocorrer no próprio motor ou no catalisador ou do coletor de escape. Este pequeno erro pode ser devido a um dano no topo das válvulas. Se apresentar algumas férias, os poços de petróleo são gerados, permitindo a saída involuntária de óleo ao coletor. Como conseqüência, o óleo queima, deixando o cheiro típico de óleo queimado no carro.

Isso pode ser resolvido com a mudança ou reparo dos revestimentos de cobertura, se isso estiver em perfeitas condições. Se não, as tapas devem ser alteradas e suplantar por novas. Se você quiser saber mais, confira este outro artigo em que informamos o que fazer se o carro perder o óleo.

Solução de problemas da tampa de enchimento de óleo

As falhas na tampa de enchimento de óleo são mais comuns em carros cujo motor é muito antigo. Carros velhos podem apresentar desgaste nos anéis do pistão, fazendo com que os pistões absorvam muito mais petróleo do que deveriam. Portanto, o óleo queima neste momento e já está queimado.

Você tem que lembrar que há uma válvula que é responsável pela ventilação do cárter, a área do veículo onde o óleo é depositado. Quando a fumaça não aspira corretamente para realizar outra queimadura, a tampa de enchimento do óleo é excedida.

Como nós comentamos antes, esse problema geralmente ocorre em veículos com muitos anos de antiguidade. No entanto, os carros novos podem apresentar outras falhas, como as válvulas PCV entupidas que geram uma linha de erros na ventilação do cárter e na própria capa.

Se você quiser evitar problemas de desgaste e falhas comuns, tenho certeza que você está interessado neste artigo como fazer o carro configurado.

Falha nas válvulas Selos

As válvulas são responsáveis ​​pelo impulsionar o óleo em toda a viagem do cárter até o seu retorno. Quando há algum problema ou falha nos selos destes, o óleo tem dificuldade em se mover para a câmara de combustão. Podemos saber que isso está acontecendo porque gera a famosa «fumaça azul» quando começamos o carro ou quando aceleramos isso.

Neste caso, o odor de óleo ardente do carro pode ser devido a uma filtração causada pela mesma avaliação das vedações da válvula. As pequenas gotas de óleo caem para o motor e, como é quente, o óleo queima gerando um odor extremamente desagradável.

Mantenha nosso carro com baixos níveis de óleo pode causar muitas falhas no filtro e nas válvulas, bem como no motor, uma vez que não está bem lubrificada. Por esta razão, recomendamos medir o nível de óleo de carro com freqüência.

Por todas essas razões, é muito importante que você tome seu carro para um mecânico profissional assim que detectar o cheiro de óleo queimado. Só então, podemos corrigir o problema no prazo, antes que o dano permanente seja gerado em uma peça. Da mesma forma, é importante estar atento quando toca a revisão de acordo com a quilometragem e torná-la devido a manutenção para evitar o acúmulo de óleo, poeira ou algum outro dano.

averia en los sellos de las valvulas 48441 3 600 | Frotas Turbo

Se você quiser ler itens mais semelhantes Por que meu carro cheira a óleo queimado, recomendamos que você insira nossa categoria de reparo e manutenção de carros.

Categorías

Artículos Relacionados
img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como acalmar a ansiedade na condução

img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como limpar os terminais das baterias de automóveis – 5 passos

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como escolher o meu fato de motociclista – tipos e características

como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Quais são as diferenças entre o ABS e os travões convencionais?

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...