EURO NCAP, o acrônimo em inglês do programa europeu para a avaliação de novos automóveis, é o principal programa a nível europeu, e algumas das maiores referências em todo o mundo em relação à avaliação da segurança automática. Os testes do EURO NCAP são uma série de testes para os quais os carros são submetidos ao mercado europeu que servem para poder medir e avaliar os níveis de segurança.
Após 20 anos de serviço, o EURO NCAP é conseguido salvar milhares de vidas ostensivamente melhorou a segurança dos nossos carros. Atualmente, tem a colaboração de fabricantes, organizações, governos estaduais e associações de consumidores que os colocam como referência em termos de segurança rodoviária. Mas quais testes são realizados? Como a NCAP avalia a segurança de um carro? No seguinte artigo descanso, vamos explicar para você.
- O que é EURO NCAP
- Avalia a segurança
- Avalia a segurança passiva
O que é EURO NCAP
Estudos que foram levantados até quase 80.000 vidas que foram salvas daquela em 1997, foram introduzidos os testes de colisão, Alguns ensaios de choque rigorosos com os quais o Euro NCAP avalia a segurança de cada carro que vai à venda. Neste momento, mais de 600 avaliações foram feitas no que diz respeito à segurança, o choque foi testado e avaliado em mais de 1.800 tipos de carro e introduziu muitas medidas de segurança que, anos atrás, pareciam uma quimera.
O início do EURO NCAP
Quando os primeiros ensaios foram realizados em 1997, as grandes deficiências de segurança entre os carros mais vendidos no momento foram vistas. Nesse ponto, a maneira pela qual a segurança dos veículos foi abordada e, hoje, em 90% dos carros vendidos na Europa são avaliados pela EURO NCAP, adaptando-se aos requisitos cada vez mais rigorosos.
A evolução do Segurança
Se compararmos os resultados dos testes do EURO NCAP lançado pelos testes de colisão de 1997 até hoje observaremos os enormes avanços que foram feitos em segurança:
- Airbags de Conditivos e Companheiro
- Airbags
- Testemunhas para o cinto de segurança
- ESP: Controle de segurança eletrônica
Estas são algumas das medidas comuns na maioria dos carros no momento, melhoram substancialmente a segurança dos veículos. Mas se você conseguiu avançar tanto, se os carros passarem alguns testes mais e mais exigentes, não é só por que protegem os pedestres e os passageiros antes de um choque, mas também por causa das medidas introduzidas que impedem esses acidentes de acontecendo. Os fabricantes de automóveis
Têm que demonstrar que seus veículos são tecnologicamente e devidamente equipados para evitar acidentes, por exemplo, segurando um obstáculo ou reconectando o carro quando estiver prestes a deixar sua faixa. Graças ao tempo das melhorias tecnológicas que estamos vivendo e o ímpeto dos carros atuais do EURO NCAP são muito mais seguros. No entanto, conhecimentos e saber como tornar o motorista é sempre importante. No seguinte artigo descanso, você pode saber como viajar seguro na estrada.
Cómo evalúa NCAP la seguridad activa
Euro NCAP evalúa la seguridad de los coche a través de unas pruebas que representan acciones reales que se dan en la carretera y que pueden significar daño, o incluso la muerte, tanto para los pasajeros como para os pedestres. Nestes testes, as montadoras têm que demonstrar que seus carros vêm equipados com os elementos tecnológicos e técnicos necessários para evitar que um acidente seja produzido ou mitigar seus efeitos quando irreversível.
As informações oferecidas por esses testes, chamadas de testes de colisão, informe-nos sobre segurança antes:
- Front Impacts
- Side
- Paredes cervicais.
Front Choques
Se levarmos em conta que choques frontais são acidentes que mais lesões e mortes causam a cada ano, não é de surpreender que, na pontuação do EURO NCAP, seja uma grande importância. Para avaliar a segurança de um carro antes desses acidentes, é submetido a impactos frontais / laterais a uma velocidade de 64 km / h por barreiras deformáveis com a consistência e estrutura de outro carro que colide a uma velocidade de 50 km / h.
O choque dianteiro completo faz isso contra uma barreira totalmente rígida a uma velocidade de 50 km / h. Em todos os casos, os dummies são usados, o nome QEU recebe os bonecos monitorados que recebem e simulam os ferimentos que homens, mulheres e crianças sofreriam.
Choques laterais
Os choques laterais são, após os lados, os acidentes QEU geralmente produzem mais mortes e lesões. Os testes de colisão que usam o EURO NCAP para medir os impactos e a segurança dos veículos são feitos impactando uma barreira deformável a uma velocidade de 50 km / h para um carro.
Em outro teste, é impactado contra um mastro rígido e estreito, que poderia simular uma postagem telefônica ou um sinal, circulando a uma velocidade de 32 km / h. Em todos os casos, a proteção dos ductos e o resto dos ocupantes do carro com alguns manequins são medidos. Através desses testes de colisão, a proteção dos membros pode ser aumentada por reforços na estrutura do carro ou adicionando airbags laterais.
No artigo a seguir, você pode descobrir quais sistemas de segurança de carro são.
Como avaliar a segurança passiva do NCAP
Um NCAP do Euro não está interessado em apenas sistemas de segurança passivos, ou seja, aqueles que absorvem o poder do golpe ou que impedem que os danos do acidente seja maior, mas também se importam que são sistemas ativos que evitam esse acidente acontecer. Nesse sentido, desde 2015, os sistemas de frenagem AEB, autônomos, que são ativados quando o carro detecta um possível acidente.
Tendo em mente que muitas das lesões que ocorrem na cidade são cílios cervicais devido a colisões por trás, o AEB é um sistema muito eficaz para que eles não aconteçam. No entanto, outras medidas tomadas em conta para dar a pontuação final de um veículo são:
- Testemunha de avisar que o cinto de segurança não é definido
- SISTEMA DE CONTROLE DE SEGURANÇA
- AEB interurbano, medido uma velocidade entre 30 e 80 km / h
- Assistente de Involuização do Lail
- Além disso, os testes que medem os assentos, bem como os encostos de cabeça e os sistemas de fixação também estão incluídos.
Uma das coisas que podem ser surpreendidas em saber como o EURO NCAP avalia a segurança dos carros, é que os choques que são submetidos não estão em grande velocidade. A verdade é que recebe mais importância à resposta do veículo a situações prováveis do que não saber qual é o máximo que pode suportar. De qualquer forma, os fabricantes de automóveis já têm seus próprios sistemas com os quais fazem simulações com impactos nos quais seus carros poderiam estar envolvidos. Tudo isso para permitir que, até hoje, até mesmo novos carros baratos têm padrões de segurança muito maiores do que grandes carros high-end 10 ou 20 anos atrás.
Se você quiser ler mais itens semelhantes a como o NCAP avalia a segurança de um carro, recomendamos que você insira nossa categoria de carros.
Categorías

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...