Saiba como regular as válvulas de motocicleta permitirá que você economize um dinheiro toda vez que você tiver que realizar este trabalho de manutenção. A operação em si não é muito complicada, mas funciona com áreas muito sensíveis da motocicleta, por isso, se você não se vê com conhecimento suficiente, é preferível que você deixe-o nas mãos de um profissional. A função das válvulas é controlar o combustível e o rendimento do ar para o cilindro motor e a saída dos gases resultantes da mistura. No Unclo.com, explicamos como regular as válvulas da motocicleta.
- Chave tube
Antes de regular como regular as válvulas de motocicleta, é necessário apontar que o que vamos fazer é ajustar a folga ou separação que essas peças devem ter para funcionar corretamente. O fato de atingirem que as temperaturas muito altas tornam a liberação de liberação, sendo necessária para fazer o ajuste periodicamente.
Bem, o primeiro passo é remover as peças que a camada do motor e que variam dependendo de cada motocicleta. Você deve consultar o manual do seu veículo. Claro, tenha muito cuidado para deixar o motor esfriar antes de começar. A primeira coisa que você precisa fazer é remover os plugues de inspeção das válvulas de escape e admissão, ajudadas por uma chave de dados.
Em seguida, como uma etapa anterior para regular as válvulas da moto, você deve usar uma chave de tubo de 17 milímetros para girar o motor no sentido anti-horário, depois de remover os plugues de virabrequim. O objetivo é levá-lo para a posição superior do centro de morte, quando a válvula de admissão acabou de fechar. Você verá algumas marcas no motor que indicam posições diferentes, o que nos interessa é a do pistão acima de tudo.
Agora podemos apenas verificar o manual do veículo para conhecer a liberação de que as válvulas de admissão e escape têm que ter. Precisamos de um par de sondas com a liberação necessária e um regulador.
Agora, procedemos a regular a válvula de admissão. Com a tampa de inspeção de retirada, colocamos a sonda que corresponde a ela e, então, o regulador, ajustando-o até que faça contato com a sonda. Quando chegamos a este ponto, o bloqueio do regulador é apertado e a luz necessária será deixada. Então, você tem que repetir a mesma operação com a válvula de escape.
Antes de substituir os protetores de motor, colocamos todos os tampões que retiramos para poder realizar a operação regular das válvulas de motocicleta. Não é muito complicado fazê-lo, mas exige que você tenha conhecimento básico sobre o seu veículo.
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