Alguns maus hábitos de condução podem não causar problemas quando a rua está seca, mas alguns motoristas estão tão profundamente enraizados que é muito difícil se livrar deles quando a Mãe Natureza mostra seu poder com uma chuva torrencial. Em seguida, estamos indo para detalhar os 5 erros de condução de chuva que você deve evitar lidar com seu carro com segurança e ser protegido de qualquer condição metamológica.
- Não dirija para os lados da estrada
- Não desligue as luzes
- Não dirigir se você não vê
- Seu carro não é um barco
- Reduz a velocidade para evitar o «aquaplaning»
Não dirija para os lados da estrada
Estradas são construídas para que sejam maiores no centro. A diferença pode ser leve, mas faz com que a água seja arrasada e drenada em relação às bordas. Se você está dirigindo com chuva e quer evitar água estagnada, isso significa que você deve estar onde não há água, isto é, no centro da estrada. Talvez o centro não esteja seco, especialmente se ainda estiver chovendo, mas será o lugar mais seco de todos.
Nesta edição do UncO, lhe damos mais conselhos sobre como dirigir com a chuva com segurança.
Não desligue as luzes
Os faróis ajudam-nos a ver o que está na frente de nós, algo como um par de grandes lanternas que não precisam de uma substituição de baterias toda vez que a eletricidade é cortada. Na verdade, quando está chovendo, você precisa das luzes da frente, mesmo durante o dia, para que outras pessoas possam ver você.
Você também deve evitar deslumbrar com luzes altas. Lembre-se que na faixa você não é o único motorista tentando encontrar o caminho.
Não dirige se você não vê
Bem, isso parece uma novidade, mas não é incrível que tantas pessoas não usem o cérebro?
Não importa se você sabe tão bem o caminho que você poderia dirigir com Blindfold, você não deve dirigir enquanto haverá muita água no pára-brisa. Se você não vê para a frente, você não sabe o que há. Quando a visibilidade é baixa, sal da estrada o mais rápido possível e espere.
Seu carro não é um barco
Se você vê água fluindo através da estrada de um lado para outro e você não sabe o quão profundo é o «rio», não tente atravessá-lo. Todos os anos, os motoristas infelizes entendem que seu carro não será prejudicado por uma poça de água, mas descobriu que era mais profundo do que o esperado. Então eles são arrastados e procurando desesperadamente por um galho de árvore para segurar a janela.
Neste artigo, descobrimos quais são os erros de condução mais frequentes.
Reduz velocidade para evitar «aquaplaning»
Limites de velocidade existem para dizer o quão seguro é dirigir em boas condições. Quando as condições são ruins e as estradas estão úmidas, os limites de velocidade não valem nada. Isso leva muito abaixo deles – e pior as condições são, menor a velocidade na qual você deve dirigir.
Os piores perigos de dirigir muito rápido na chuva é o aquaplaning. É o que acontece quando o carro pensa que é um barco enquanto ainda está na estrada. Normalmente, os pneus podem cortar a passagem pela água na frente deles e manter contato com a superfície da estrada. Mas quando a estrada está molhada e você vai muito rápido, seu carro pode começar a flutuar na superfície da água e o piso de pneu perde o contato com a superfície da estrada. Isso é mau.
Quando a banda de feixe perde o contato com a superfície da estrada, não pode mais ser direcionado. Não pode mais parar. Isso é o que acontece com o aquaplaning.
O que acontece se você não pode evitá-lo? Não pise no freio porque isso só recebe coisas. Solte o acelerador para que qualquer tração restante possa diminuir sua velocidade. E ainda em linha reta. Não tente virar. Se o carro estiver girando em um endereço, você não quer ir, não lute contra isso, você só precisa seguir suas rodas. E quando o carro diminui de repente (quase por arte mágica), ele retornará o controle.
Se você quiser ler mais artigos semelhantes a 5 erros de condução na chuva Você deve evitar, recomendamos que você insira nossa categoria de carros.
Categorías
Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...
é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...
Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....
As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...