como saber si el regulador de mi moto esta danado 48906 600 | Frotas Turbo

O regulador da motocicleta é uma das partes principais para sua operação correta. E se esta peça não estiver certa, falhas que se tornam jogadas fora com a moto em qualquer lugar porque não inicia ou não funciona novamente depois de ter feito alguma parada. Eles são freqüentes situações que não são apenas devido ao fracasso do regulador, mas também é possível que eles ocorram por outros problemas na motocicleta. Se você já aconteceu ou a moto não está funcionando bem, você certamente terá perguntado como o regulador da minha motocicleta está danificado?

De Unco, vamos explicar como você pode descobrir para resolvê-lo e também colocar algumas medidas preventivas em prática, então você não precisa chamar o guindaste para procurar por você e dar a bicicleta.

  1. Qual é o regulador de motocicleta
  2. Como saber se o regulador de uma motocicleta
  3. Falha como verificar se o regulador está falhando
  4. Dicas para evitar danos ao regulador de motocicleta

Qual é o regulador

?

Para saber se o regulador da motocicleta está danificado, a primeira coisa a fazer é saber o que é e sua importância. E é que o fato de ter uma motocicleta não envolve ser um especialista em mecânica. O regulador pode ser definido como um pequeno pedaço com uma forma quadrada e disquete, que geralmente está localizada na frente sob o chassi.

Sua operação é totalmente fundamental para que o círculo de motocicleta, já que é a parte responsável na motocicleta para converter a corrente produzida pelo alternador em uma corrente alternada. Este é o que é enviado para a bateria para que o motocicleta seja iniciado e executado.

Como saber se o regulador de uma motocicleta

Falha, embora o regulador seja uma parte fundamental na motocicleta, nem sempre é fácil detectar suas possíveis falhas. E é que o fato de que não está inicializando, pode ser devido a diferentes problemas, como a falta de gasolina, falhas de bateria ou relacionadas ao próprio alternador. Além disso, também é possível que a motocicleta possa trabalhar algumas vezes e outras não, estando por trás de um possível superaquecimento desta peça, o que é muito comum, embora não seja a única causa que explicaria.

Sintomas da falha do regulador da motocicleta

No entanto, há uma série de sinais ou indicações que podem fazer você pensar que o regulador de motocicleta é danificado, especialmente quando vários deles ocorrem ao mesmo tempo:

  • A moto não inicia De repente: Embora você tenha circulado com isso há alguns minutos, é impossível começar, mesmo que o impulso gere inércia.
  • A bicicleta circula, mas pára: embora seja circulando, mostra que pequenos parading são produzidos continuamente e são ouvidos como ruídos estranhos que indicam que algo não vai bem. Esses sons são semelhantes aos que produzem os fogos de artifício.
  • As luzes da motocicleta param de ir: Isso é porque não tem energia suficiente para funcionar.
  • Falha todo o gráfico elétrico da motocicleta: para que o odômetro não esteja operativo, o velocímetro …
  • A parte do regulador está quente ao tocá-lo: Verificar sua temperatura é importante porque o superaquecimento, como comentamos, faz com que não funcione bem.
  • A bateria está sobrecarregada: porque o regulador não transforma a corrente que vem do alternador bem. Isso pode até fazer com que a bateria explodir ou alguns de seus plugues.

Você também pode estar interessado neste outro artigo sobre por que minha motocicleta faz muito barulho.

como saber si falla el regulador de una moto 48906 1 600 | Frotas Turbo

Como verificar se o regulador está falhando

Se você notar um ou mais sinais que comentamos na seção anterior, é importante verificar se o regulador está falhando ou está danificado. Para isso, há um sistema bastante eficaz e preciso e que deve ser corrigido em seus componentes.

O regulador consiste em dois circuitos, bem como um retificador ou ponte de diodos e um regulador de tensão. Mas, principalmente, saber se é danificado, no qual você tem que olhar para a ponte e fazer uso de um polímetro. Isso, na realidade, pode parecer muito difícil se você não tiver conhecimento de mecânica, embora realmente não seja muito.

1. Verifique o regulador da motocicleta: os diodos no topo

A primeira coisa a levar em conta é que o regulador sai dois cabos (um é positivo e outro negativo), enquanto o gerador ou alternador chegam três cabos, que são identificados como L1, L2 e L3. No entanto, os diodos têm a particularidade que são apenas condutores em um único aspecto, registrando uma queda de 0,6V a 1V.

Depois de ter todos os cabos e conexões identificadas, é hora de realizar a verificação passo a passo com a ajuda do polymetr:

  1. Verifique o diodo que estão na parte superior. Para isso, você tem que colocar a ponta negativa no positivo da saída do regulador.
  2. Em seguida, coloque a ponta positiva em cada um dos cabos que vêm do gerador.
  3. Em cada um deles, o polimetr deve marcar a queda que indicamos acima. Isto é, dar um resultado entre 0,6V e 1v.

Este resultado já é indicativo para saber se o regulador da motocicleta é danificado, uma vez que o valor é maior do que é um sinal de que algo dá errado ou está danificado.

2. Verifique o regulador da motocicleta: Low

Diodos de qualquer maneira, não é suficiente e também é possível verificar os diodos que estão localizados na parte inferior, usando o polimetrilho novamente:

  1. A ponta positiva no negativo cabo do regulador.
  2. Abaixo da ponta negativa em cada um dos cabos do gerador.
  3. Tem que refletir valores entre 0,6V e 1v.

Novamente, se esta medição reflete valores mais altos ou inferiores, é porque há alguma falha. Mas todo o processo é conveniente que você conclua, fazendo uma verificação do regulador de tensão. Você só tem que fazer uma medição em que se o valor for maior que 14V é porque há um problema. De qualquer forma, se o valor que indique for menor, é mais provável que a falha não esteja no regulador, mas no gerador.

como comprobar que el regulador esta fallando 48906 2 600 | Frotas Turbo

Dicas para evitar danos ao regulador de motocicleta

A verdade é que o regulador é uma peça que geralmente tem uma longa duração, a menos que seja uma falha de fabricação ou uso indevido da motocicleta. Desta forma, é importante seguir uma série de dicas para impedir o regulador da falha:

  • Controla periodicamente o status da bateria: Se ele é verificado que é total descarregado ou parcialmente, você não deve usá-lo até que tenha resolvido O problema da carga para evitar piores conseqüências.
  • Fazer uma boa manutenção da motocicleta: especialmente das lâmpadas que devem ser mudadas rapidamente quando não funcionam ou queimam para evitar o aumento da corrente no regulador de tensão, uma vez que terá que assumir a parte de poder que não está empregando a lâmpada.
  • Não altera ou modifica a instalação elétrica.

São dicas e diretrizes que informamos de você de responder a sua pergunta de como saber se o regulador da minha motocicleta está danificado? É sempre aconselhável fazer manutenção adequada da motocicleta e levá-la ao workshop regularmente para revisões para detectar possíveis falhas, além de consultar especialistas em qualquer operação antes de atuar.

Se você quiser ler itens mais semelhantes sobre como saber se o regulador da minha motocicleta é danificado, recomendamos que você insira nossa categoria de manutenção de reparo e motocicleta.

Categorías

Artículos Relacionados
img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como acalmar a ansiedade na condução

img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como limpar os terminais das baterias de automóveis – 5 passos

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como escolher o meu fato de motociclista – tipos e características

como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Quais são as diferenças entre o ABS e os travões convencionais?

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...