O filtro de ar é uma das partes principais na operação da motocicleta. E é responsável, pois seu nome sugere, filtrar o ar que o motor requer para trabalhar para ser o mais limpo possível e não passar as impurezas do ambiente para a câmara de explosão. Uma função pelo qual é usual para que o filtro seja sujo ou obstruído por esse acúmulo de impurezas e, acima de tudo, poeira que está se tornando aderida.
É importante fazer uma boa manutenção do filtro e a motocicleta em geral, para eliminar toda a sujeira. Se você tiver uma motocicleta, tenho certeza que você pergunta como limpar o filtro de ar da minha motocicleta? É um processo que não é complicado, embora também dependa da moto que você tem. Do Unco explicamos como isso é feito para limpá-lo e mantê-lo em perfeitas condições.
- Por que é importante limpar o filtro de ar na motocicleta
- Como limpar o filtro de automóvel de motocicleta – passo a passo
- Além de limpar o filtro de ar de motocicleta …
Por que é importante limpar O filtro de ar na motocicleta
Como mencionamos acima, o filtro de ar da motocicleta é essencial para filtrar o ar, sendo muito importante para limpá-lo. E, quando está sujo ou obstruído, a quantidade de ar que atinge o motor é reduzida. Isso produz um desequilíbrio entre o ar e mistura de combustível, que é aquele que alimenta o motor.
Desta forma, uma redução na potência do motor e do acelerador seria gerada, além de produzir aquecimento do motor. Além disso, nesses casos em que o filtro de ar está completamente entupido, a motocicleta não funcionaria.
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Como limpar o filtro de ar de motocicleta – passo a passo
Se você tiver que limpar o filtro de ar da motocicleta, não se preocupe. Não é tão complicado quanto inicialmente, pode parecer. De qualquer forma, se você não ousar, você sempre pode levar a motocicleta para o workshop para que eles façam a manutenção adequada. É essencial que você não o deixe porque evitará muitas avarias no futuro, sendo algumas delas muito caras em termos econômicos. E o que você tem que fazer para limpar o filtro? A verdade é que você tem que seguir algumas etapas:
- Remova o filtro: A primeira coisa que você precisa fazer é remover o filtro de ar, que geralmente é corrigido por um parafuso ou fechamento. Ao removê-lo, tenha cuidado para que a sujeira e a poeira não sejam dentro do bocal de admissão.
- Proteja o bocal de admissão: Quando você removeu o filtro, é importante que você proteja o bocal de admissão com um papel ou uma tampa de plástico para que não entre sujeira ou água a limpar o filtro. No entanto, é conveniente não chegar perto, limpando o filtro.
- Box: Quando você tem o bocal de admissão protegido, você também pode limpar o interior da caixa onde o filtro é porque a sujeira se acumula. É essencial limpar bem para que não fique ou traça de poeira. Para isso, você pode usar produtos de desengorduramento específicos, que facilitam o processo.
- Separe o filtro: Quando a caixa tiver sido limpa, é hora de usar a limpeza do filtro. Antes de começar, é importante separar bem seus componentes. Especificamente, por um lado, você tem que ter o suporte rígido e, por outro, a espuma de filtro. Nesse processo, tenha cuidado para que nada não esteja quebrado. Não se esqueça de ficar bem como eles são colocados antes de separá-los (você pode tirar uma foto com o celular para lembrar), porque então você tem que montar também.
- Suporte: Normalmente, o suporte rígido geralmente não fica sujo, mas é conveniente limpar também porque pode haver alguma sujeira ou óleo restante.
- Lavagem: Para lavar o filtro Existem várias opções. É melhor usar sabão em pó que se dissolve em água quente abundante para que o filtro esteja bem coberto ao imergiá-lo. Você também pode usar líquidos de solvente. Ambos são vendidos especificamente para esses propósitos, sendo muito mais fácil eliminar qualquer sujeira. Em ambos os casos, você tem que limpar o filtro muito bem do lado de fora e dentro e esclarecê-lo bem.
- Drenagem: É essencial drenar o filtro bem, tanto o suporte rígido quanto a espuma e seque-os bem. Não é conveniente deixá-lo secar o sol porque os raios solares estão se deteriorando o filtro com a passagem do tempo. Além disso, no caso de espuma, para remover a água, você pode usar um filtro Press, que é uma ferramenta específica para ela.
- Graxa: A superfície do filtro (fora e dentro), deve ser impregnada no óleo de filtro, que é um produto que prende toda a poeira e é bem fixada à espuma. Este produto é bastante pringo, mas geralmente vem na forma de um spray e com um dispensador ou aplicador, o que facilita todo o trabalho. É importante aplicar gordura, mas também remover todo o excesso.
- SELAINDO: Antes de colocar o filtro, é importante colocar no interior (isto é, a zona de conexão entre o filtro e a caixa), uma camada de gordura específica (que você pode encontrar nas lojas) para que seja mais selado.
E com estas etapas, é apenas remontado pelo filtro e colocou-o em sua posição com a parte do parafuso ou fixação, conforme apropriado.
, além de limpar o filtro de ar da motocicleta …
Além das etapas que contamos para limpar o filtro de ar da motocicleta, também é importante não esquecer outras partes igualmente teclas e não Eles são limitados apenas à caixa:
- Bolt: Desde uma limpeza de profundidade é realizada, é básico não esquecer outras peças que também devem manter limpas e em perfeitas condições. É o parafuso ou parafuso (barra de metal cilíndrica roscada), que é geralmente com o qual o filtro está conectado. Isso pode ser removido todos os restos de poeira e óleo, entre outros sujeira, com a ajuda do produto que você usou para limpar o filtro.
- Anel de vedação: é outra das peças que você deve limpar para que o filtro esteja instalado em toda a área limpa. Para isso, use um spray mais limpo e um pano para esfregar e deixá-lo limpo.
Com todas essas etapas e conselhos, desde que esperamos ter respondido sua pergunta de como limpar o filtro de ar da minha motocicleta? Diante de qualquer dúvida, não se esqueça de consultar especialistas ou vá para o workshop para limpar ou indicar os melhores produtos para que você possa fazê-lo.
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