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Pedestres, embora somos a parte mais frágil do sistema de circulação, também podemos causar um acidente com danos a outras pessoas se houver casos como que um condutor seja forçado a dar um rolo para nos evitar. Com a proliferação de ciclistas e faixas de bicicleta, mais e mais as regras que devemos cumprir. Em breve, as normas serão aprovadas na Espanha que nos afetam e que podem assumir uma sanção em caso de violação delas. No Unclo.com explicamos como ser um bom pedestre.

Ainda não é uma lei, mas é um comportamento apropriado. Se consumirmos drogas ou alguma medicação que limita nossas faculdades, a coisa mais conveniente é que não andamos sozinhos na rua, já que podemos ser vítimas de um acidente causado por nós mesmos e onde você pode ver danificado, também, outras pessoas .

O Congresso Espanhol já estuda uma regra que espera que os pedestres sejam forçados a sofrer um teste de drogas caso tenham cometido uma infração.

Para ser um bom pedestre, temos que andar em torno do lugar que corresponde a nós, isto é, na calçada. É verdade que às vezes, os maus motoristas deixam seus carros estacionados para que nos forçam a invadir a estrada. Neste caso, devemos fazê-lo como preso ao veículo que podemos acelerar o passo para reduzir nosso caminho através da estrada.

Para atravessar, devemos fazê-lo pelos passos da zebra, se pudermos, por aqueles que têm um semáforo, uma vez que contribuiremos para a agilidade do tráfego. Em qualquer caso, um bom pedestre deve sempre atravessar os passos da zebra em um passo leve, sem correr, e sempre olhando nos dois lados da estrada no caso de algum motorista sem noção não nos viu e eu teria que colar uma frenagem para deixar EUA passam.

Ao atravessar a estrada, os pedestres devem fazê-lo em linha reta, por isso fazemos o mais rápido possível, e nunca na diagonal ou ziguezague.

Quando caminhamos pelas calçadas da cidade, devemos estar pendentes de circulação e especialmente os esvaziados que indicam a presença de garagens, para evitar ser atropelado por um veículo que seja incorporado na pista.

Antes de um carro que esteja fazendo uma manobra, os pedestres nunca devem ir atrás dele, já que uma demissão pode causar um acidente. Devemos sempre cercar o carro para andar à frente, então o motorista pode nos ver claramente.

Se somos forçados a andar em uma estrada, nunca as auto-estradas, devemos sempre fazê-lo do lado em que os carros vêm para nós na frente, para que possamos vê-los chegar.

Um bom pedestre nunca deve andar pela bicicleta ferroviária e, além disso, quando nos vemos forçadas a atravessar, temos que olhar para os dois lados como se fosse a estrada.

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