O que sao os pneus e como funcionam

Nos últimos anos, os adiantamentos tecnológicos permitiram que os fabricantes de carros introduzam melhorias substanciais nos veículos, uma circunstância que tenha sido propiciada que as revisões estejam espaçamento. Apesar disso, existem operações de manutenção que devem ser continuadas, não apenas para garantir o bom funcionamento dos veículos, mas também para aumentar a segurança de seus ocupantes. Os pneus são uma parte fundamental do veículo e você tem que tê-los sempre em boas condições, se você duvidar do Uncom.com, mostramos quais são as funções dos pneus para que você aprenda como mantê-los em condições ótimas.

Os pneus garantem o contato do veículo com o chão, transmitem a força útil do motor e direto, freio e dê estabilidade ao veículo. Juntamente com os amortecedores, absorvem parte das irregularidades da estrada, com a qual proporcionam maior controle ao motorista e conforto dos ocupantes.

A câmera é a parte do pneu contendo ar de pressão, embora haja também pneus sem câmara. O piso é a parte da capa que está em contato com a empresa de piso e é caracterizada por seu desenho, uma série de fendas e ranhuras que são responsáveis ​​pelo pavimento e drenagem. Para que o pneu seja eficaz, seu desenho deve ter uma profundidade mínima de 1,6 mm.

Para alongar a vida dos pneus e homogeneizar seu desgaste, recomenda-se trocá-los por um determinado momento. Ao fazer isso, é sempre preferível instalar os pneus em um estado melhor no trem traseiro, independentemente de o veículo ser de tração dianteira ou traseira, porque há maior estabilidade na frenagem e melhor adesão.

Se você pular o trem da frente, o motorista tende a liberar o acelerador e girar o volante na direção da curva; Esta reação natural permitirá que você, normalmente, recupere o controle. Pelo contrário, se eles pularem as rodas traseiras, o veículo tende a tornar o Trompo e é muito difícil recuperar a trajetória. O motorista deve acelerar e girar o volante no sentido anti-horário, uma reflexão apenas dentro do alcance de condutores experientes.

Se a pressão dos pneus estiver baixa, o consumo aumenta, os pneus são deformados e a estabilidade é perdida. Além disso, o volante é mais difícil e há maior risco de aquaplanagem. A baixa pressão também é a principal causa do Reventum temível.

Se a pressão for excessiva, a pegada e a adesão diminuem, as vibrações aumentarem, a suspensão se deteriora e o conforto é reduzido. Além disso, os pneus usam irregularmente e fissuras aparecem. Se a pressão é descompensada, a frenagem é irregular e estabilidade, menos.

Você deve controlar a pressão do pneu uma vez por mês ou a cada 2.000 km e sempre frio. Se excepcionalmente eu tive que fazer isso quente, adicione 0,3 bar à pressão recomendada. Os pneus devem ser revisados ​​a cada 10.000 km. e substitua no máximo, a cada 40.000.

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