O cinto de segurança é um dos dispositivos mais importantes em veículos, uma vez que não é apenas o responsável pelos passageiros a sofrer o menor número de ferimentos possíveis em caso de acidente, mas, em muitos casos, é o Responsável por estes vêm para salvar a vida.
Por esta razão, falamos sobre um dispositivo obrigatório em todos os carros, independentemente do assento que é ocupado (se é a frente e traseira). No entanto, ao falar sobre cintos de segurança, devemos ter em mente que nem todos são iguais; Na verdade, você pode encontrar uma grande variedade de cintos que, dependendo de suas características, se adaptam melhor ou pior para cada pessoa e situação. Se você quer saber quantos tipos de cintos de segurança existem e como eles trabalham ainda não somos. Anote!
- Usando o cinto de segurança
- Pontos de segurança
- Outros tipos de segurança cintos
Cinto de segurança usando como nós comentamos sobre a introdução, a segurança do cinto é um dispositivo que lhe permite Proteja o passageiro em caso de acidente de carro. É essencial ter em mente que, em caso de colisão, o veículo em movimento faz com que os passageiros sejam deslocados do lugar do assento em uma direção.
Esse impacto implica um grande perigo, já que os passageiros podem ser liberados pela lua do pára-brisa ou impactar os assentos dianteiros quando estão sentados para trás. Esses impactos geralmente envolvem, na melhor das hipóteses, ferimentos graves. Por esta razão, quando temos o cinto de segurança, reduzimos bastante o risco de lesão e morte em caso de acidente ao volante.
Aponta cintos de segurança
Dentro dos tipos de cintos de segurança que podem ser encontrados hoje, a maioria deles é catalogada de acordo com os pontos de amarração com os quais eles têm. Isto é, os pontos de fixação que garantem o passageiro no assento em que ele está localizado. Eles são os seguintes:
- Cinturão de dois pontos: é o cinto de segurança que é geralmente encontrado em aviões ou em alguns ônibus. É caracterizado por ser mantido nos lados do quadril. Isso não faz com que não seja o mais seguro, pois pode causar a separação da espinha lombar em alguns acidentes.
- Cinturão de três pontos: Este cinto foi inventado pela Volvo em 1959 e é considerado um dos cintos mais seguros até hoje. Este cinto começa a partir dos dois pontos de ancoragem mencionados acima, mas também inclui um terceiro ponto de fixação acima de um dos ombros do passageiro. Desta forma, o risco de separação da coluna lombar é evitado.
- Cinto de quatro pontos: Este tipo de cinto de segurança é um arnês em si. Ele combina os fixadores laterais dos quadris com assuntos nos ombros.
- Cinto de cinco pontos: Eles são os mesmos como cintos de quatro pontos, mas, neste caso, um ponto de fixação adicional entre as pernas é adicionado, o que expande a segurança quando consideravelmente mais restritiva. Eles são usados principalmente em assentos infantis e veículos de competição.
Outros tipos de cintos de segurança
Além dos cintos de segurança denominados pelos pontos, existem outras tipologias semelhantes. Os mais comuns são os seguintes:
- Cinto em x: é um cinto de segurança que é geralmente usado como um complemento para o cinto de três local nos carros. O cinto em x é composto de duas âncoras que são colocadas diagonalmente no passageiro, que cria a aparência final da letra X, a partir do qual recebe o nome.
- Cintos Automáticos: Atualmente eles estão em desuso, já que apresentaram problemas em caso de veículo ou se a porta estava mal fechada. Embora seja verdade que eles tinham a vantagem de exigir menos colaboração por parte do passageiro, eles não eram toda a coisa efetiva que era esperada, por que eles acabam descartando-os.
- Ergonomic Cintos: Esta é uma tipologia muito larga de cinto, desde então, tem mais de 70 modelos no mercado. Este tipo de cintos de segurança se adaptam à fisionomia do passageiro. Os mais comuns são aqueles que, como uma faixa, mantêm o passageiro ao redor do perímetro abdominal.
Dog Safety Cintos
Se você já tomou seu animal de estimação de carro, você saberá que os animais tendem a se mover e aparecem durante a viagem, já que não é um lugar onde se sentem especialmente confortáveis. Cintos de segurança do cão não são apenas uma ótima opção para que eles ainda estejam e não armazene o motorista, mas também é uma ferramenta fundamental para garantir sua segurança e prevenir ferimentos graves do sofrimento.
- Se o seu cão é pequeno: se o seu animal de estimação é pequeno, você pode viajar dentro de um transporte para cães sem problemas.
- Se o seu cão for grande (10 kg ou mais): Se caso contrário, o seu cão é grande demais para se encaixar em um transporte, você deve se sentar nos assentos traseiros com um quintal de âncora dupla especial que vincula os cintos de segurança do carro em si.
Se você quiser ler itens mais semelhantes a quantos tipos de cintos de segurança existem e como eles funcionam, recomendamos que você insira nossa categoria de carros.
Categorías
Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...
é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...
Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....
As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...