Saber sentar-se à roda corretamente permitirá reduzir a fadiga e estar em condições ótimas para prestar atenção a todos os eventos de circulação. Este fator é especialmente relevante quando você vai fazer uma longa viagem. Alguns carros permitem mais regulamentos do que outros, como a altura do assento, mas em tudo o que você pode mudar a distância da cadeira e pedais e do encosto, questões que são de grande importância. Para ajudá-lo a dirigir com segurança, no Unclo.com explicamos como sentar ao volante.
No momento da sessão ao volante, uma das coisas que você deve levar em conta na distância do assento com os pedais. Você deve regular a poltrona para que, com as pernas ligeiramente flexionadas, cheguem facilmente aos pedais, sendo capaz de pisar com eles completamente. Além disso, os joelhos não devem colidir com o volante. Caso contrário, você teria dificuldade em transformá-lo colocando sua segurança em risco. Para regular este aspecto, use a alavanca que o assento tem de um lado. Se você não localizá-lo, consulte o manual do seu carro.
Você também tem que definir a posição do encosto do assento quando sentado ao volante. Imaginando que partes de uma postura perpendicular ao solo, volte a cerca de 15 graus. Em seguida, verifique se você chega à alavanca de mudança de engrenagem com facilidade e, se você esticar os braços, os pulsos são deixados no topo do volante. A posição deve ser facilmente operada pelo chifre e os intermitentes. O encosto é geralmente regulado com uma roda que você encontrará no fundo dele.
Certos modelos de automóveis permitem a mudança, também, a altura do assento. Neste caso, coloque-o para que você não seja choque com os joelhos e tenha a visibilidade mais ampla possível, frente e lateral. Além disso, não se esqueça de regular espelhos traseiros, para que sua visibilidade traseira seja boa também.
O encosto de cabeça é outro elemento que você deve levar em conta ao se sentar ao volante. Uma referência que pode ajudá-lo são os ouvidos, que devem permanecer na área central dele. Não negligencie este ponto, já que esta parte do assento é aquela que protege sua cabeça no caso de sofrer um acidente.
Certamente na escola de condução que você já te avisou como você tem que colocar as mãos no volante, mas não vale a pena lembrar. Imaginando que o volante é um relógio, suas mãos devem marcar 10 e 10 quando você dirigir. Se você tiver que virar, suas mãos não devem se mover com o volante, mas é apenas aquele que deve ser girado. Caso contrário, você descobrirá que seus braços cruzados se tiver que tomar uma curva muito fechada.
Já sentado ao volante, você só tem que colocar seu cinto, como você sabe, um gesto de conformidade obrigatória. A parte inferior deve estar tensa no seu abdômen, enquanto o superior deve passar por sua clavícula e peito. No caso em que você está grávida, você deve colocar seu cinto especialmente.
Se você quiser ler mais artigos similares para se sentar ao volante, recomendamos que você insira nossa categoria de carros.
Categorías
Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...
é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...
Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....
As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...