img cada cuanto cambiar los neumaticos 32350 600 | Frotas Turbo

Um dos aspectos mais preocupados com os motoristas é a manutenção do carro, e é que um veículo requer que prestemos atenção especial às revisões, mudanças de petróleo, filtros ou pastilhas de freio e pneus. A segurança rodoviária depende de uma grande extensão em boas rodas, mas quanto muda os pneus? No Unclo.com, explicamos em detalhes.

  1. Todo quantos quilômetros mudam os pneus
  2. Como saber se os pneus são usados ​​
  3. Razões para mudar seus pneus imediatamente
  4. Thi pneus

Everyy quantos quilômetros mudam pneus

Com boa manutenção, cuidado e Atenção adequada, a vida útil dos pneus de qualidade é de cerca de 5 anos, ou entre 40.000 e 50.000 quilômetros. No entanto, este cálculo geral pode variar dependendo dos fatores como o estado da terra pela qual dirigimos diariamente, o uso que fazemos do carro ou nosso tipo de condução, e é que o menor desgaste mais eficiente terá as rodas.

O primeiro passo para saber quanto mudar os pneus é ter claro a antiguidade deles. Uma vez que os 5 anos ou os 50.000 quilômetros ocorreram sem alterar os pneus, é importante revisá-los para garantir que eles não sejam usados ​​e que possam continuar eficientes. Lembre-se de que as rodas dianteiras sofrem maior desgaste que a parte traseira é, é por isso que é importante girá-los a cada 6 meses se você der um uso frequente para o veículo.

Claro, o piso nem sempre é gasto uniforme, especialmente se seus pneus estiverem mal alinhados, mal inflados ou de fora do equilíbrio. Portanto, certifique-se de testar a profundidade do desenho em vários lugares, verificação de patches de gastos e inspecionar as bordas central e externa de cada um dos pneus para se certificar de que o piso está sendo gasto uniforme.

Como saber se os pneus são usados ​​

Todos os pneus têm uma banda de desgaste que nos permite medir o grau de uso do mesmo, indicando quando é hora de alterá-los. A profundidade da linha de desgaste nunca pode ser inferior a 1,6 milímetros, se for importante mudar as rodas imediatamente, pois elas não são adequadas para a condução. De fato, o ideal é fazer a mudança antes que as rodas atinjam o desgaste máximo, desta forma garantimos nossa segurança.

img 32350 apa 260324 600 | Frotas Turbo

Razões para alterar seus pneus imediatamente

Embora seus pneus não atinjam 5 anos de antiguidade ou 50.000 km trilha, há algumas razões para mudá-las imediatamente:

  • Quando as rodas têm uma profundidade inferior a 1, 6 mm na linha de desgaste, indicando que a vida útil do pneu foi excedida.
  • Quando ocorre uma punção ou quebra no pneu.
  • Se ao comparar duas rodas montadas no mesmo eixo, há uma diferença de 5 milímetros ou mais nos slots. Isso pode colocar sua segurança em risco, portanto, nesse caso, é importante substituir o aro mais aguçado.
  • Se os pneus tiverem algum dano de ruptura óbvia que afeta sua operação.

Cuidando de Pneus

Em alguns casos, simplesmente prestando atenção ao seu carro quando você dirigir você pode detectar problemas com os pneus o mais rápido possível.

Por exemplo, se o carro vibrar excessivamente, as rodas podem ser desequilibradas ou fora de alinhamento.

Se você começar a sentir que o carro não responde ao manuseio, pois deve, verifique se os pneus são inflados. Se o carro faz você sentir mais as encostas com pequenos saltos, os pneus poderiam estar inflados.

O alinhamento correto, o rolamento e a pressão podem melhorar muito o manuseio do seu carro e prolongar a vida dos seus pneus.

Para expandir ainda mais a quilometragem que você obtém dos pneus, você deve girar a cada 11.000 quilômetros, mais ou menos. A rotação dos pneus garantirá que eles se desgastem uniformemente, para aproveitar ao máximo.

Mas o que acontece quando você tem um pneu com muita vida, bom piso, e acontece com você em uma pedra afiada ou um prego na estrada?

A resposta depende de vários fatores. Se a punção estiver na parede lateral do pneu, você não terá sorte, você precisará de um novo pneu. Se você está no piso do pneu, no entanto, é a coisa mais segura é trazer o pneu para um profissional que vai corrigir a borda do interior e cobrir o buraco. Esta opção pode ser um pouco mais cara do que comprar um kit e fazer o trabalho sozinho, mas o reparo será muito mais forte.

Tendo em conta tudo o que está em jogo com os pneus, um par de ingressos é um pequeno preço para pagar por uma viagem segura.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a cada quanto mudar os pneus, recomendamos que você insira nossa categoria de carros.

Categorías

Artículos Relacionados
img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como acalmar a ansiedade na condução

img como calmar la ansiedad al conducir 20532 600 | Frotas Turbo

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como limpar os terminais das baterias de automóveis – 5 passos

img como limpiar los bornes de la bateria del coche 18976 600 | Frotas Turbo

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Como escolher o meu fato de motociclista – tipos e características

como elegir mi mono para la moto 19853 600 | Frotas Turbo

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo
30/12/2021 Quais são as diferenças entre o ABS e os travões convencionais?

img cuales son las diferencias entre los frenos abs y los convencionales 20769 600 | Frotas Turbo

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...