Nós somos frequentemente perguntados se o status do nosso veículo é adequado, e se estiver bem para suportar uma longa viagem ou todo o uso que damos diariamente. Além de fazer uma revisão básica do carro e ir para os serviços recomendados de acordo com a quilometragem, há uma maneira muito simples de verificar o status do nosso motor, no Unclo.com, explicamos como medir a compressão do motor do carro de forma eficaz.
A ferramenta que você precisará executar este procedimento é um manômetro para medir a compactação do motor. Isso pode ser comprado em lojas especializadas em acessórios para carros ou na Internet.
Começa girando o carro e deixando o motor aquecido, adquirindo sua temperatura regular. Você não deve executar este procedimento com o motor frio, por isso é conveniente realizá-lo depois de uma caminhada com o veículo.
Pare o motor e uma vez desligado o carro, desconecte os cabos de alta tensão localizados nas velas de ignição, sempre corrigindo o que você está fazendo, então você deve conectá-los na mesma posição. Se você não quiser, há uma margem de erro, você pode tirar uma foto para as velas de ignição antes de desconectar os cabos.
Desparafuse uma vela de ignição e coloca a ponta do indicador na cavidade da cabeça do cilindro onde a vela de ignição é inserida. É muito importante que o bico do medidor de pressão totalmente cobriu este orifício.
Agora você deve pedir a outra pessoa para ligar o motor do carro e acelerar por cerca de 4 segundos, desta forma você vai medir a compressão do motor dessa vela de ignição. Desligue o motor e repita o processo anterior com cada uma das velas do seu carro.
Cada uma das velas de ignição do carro deve ter a mesma pressão, e também é importante que elas coincidam com a pressão indicada pelo fabricante do carro no manual. Nos casos de motores a gasolina, a diferença entre cilindros pode ter até 1,5 bar, algo perfeitamente regular.
Se você não conhece os dados do fabricante com relação à compressão indicada para o motor do seu carro, então básico na relação de compressão do seu motor (gasolina ou diesel) e adicione esses números. Por exemplo, em uma taxa de compactação 14: 1 soma 14 + 1 e o resultado, 15, deve ser o valor de pressão indicado no manômetro.
Se o motor do carro tiver problemas de compressão, é melhor levá-lo a uma revisão para determinar a fonte do vazamento e permitir que os especialistas resolvam.
Se você quiser ler itens mais semelhantes a como medir a compressão do motor do carro, recomendamos que você insira nossa categoria de reparo e manutenção de carros.
Categorías

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...