A situação econômica fez com que muitos espanhóis se decidissem emigrar para a Alemanha. Embora as duas nações sejam da União Européia, se você também for emigrar e levará seu carro espanhol para o país alemão, você deve se registrar novamente para as placas reguladoras alemãs. É um procedimento que pode ser complicado se você não for bem informado, é por isso que no Uncom.com explicamos como alterar a inscrição espanhola para o alemão.
Placas de registro Você deve alterá-los se você for mais de 6 meses na Alemanha. Existem duas exceções:
- Alunos.
- Trabalhadores com a categoria de fronteira.
Antes de mudar as placas, você deve fazer uma série de arranjos para transportar todos os documentos necessários. Primeiro, você deve obter um seguro de carro provisório na Alemanha e tornar-se uma prova de que você tem.
Em seguida, mesmo que seu carro tenha o último ITV na Espanha, você deve superar o teste homólogo da Alemanha. Você apresentará o cartão ITV espanhol e a licença de circulação. O custo deste procedimento é de cerca de 90 euros.
Então, você pode ir ao escritório do tráfico alemão para mudar a matrícula espanhola para o alemão. Além dos documentos de apoio dos dois procedimentos anteriores e da documentação espanhola do carro, você deve fornecer:
- Apoiando todo o município no município alemão em que reside.
- Imposto de circulação alemão impresso.
- Dni ou passaporte.
- As placas de inscrição espanhol (é conveniente que você carregue uma chave de fenda para removê-las).
Superar este processo, pelo qual você terá que pagar por mais de 40 euros, você terá um número de placa de licença alemão, mas ainda assim suas placas, mas um recibo que lhe permite ir comprá-los. Eles vão te dar um documento que você prova que você já tem o carro registrado na Alemanha.
Com o recibo, você pode ir para comprar suas placas da placa alemã. Eles custam 35 euros e você pode adquiri-los em lojas especializadas, que geralmente são próximas a escritórios de trânsito.
Então, retorna ao escritório de tráfego alemão com seus pratos, para que você possa vendê-los. Depois, você já pode colocá-los no carro.
Já lhe dará a documentação alemã do seu carro, uma parte é para você levá-lo no veículo e outro, o que prova a propriedade do veículo, é preferível que você mantenha em casa.
O restante da papelada, além de fazer seguro alemão definitivamente, deve ser feito através das autoridades espanholas:
- Baixo o carro na DGT.
- Baixo seguro espanhol.
Se você quiser ler mais artigos semelhantes sobre como alterar o registro espanhol para o alemão, recomendamos que você insira nossa categoria de carros.
Categorías
Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...
é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...
Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....
As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...