Alterar a roda de uma motocicleta é bastante mais simples do que a de um carro, pelo design e estrutura do veículo. No entanto, também tem sua técnica e se você costuma mover em duas rodas, deve saber como fazê-lo caso você tenha uma punção sem chance de que ninguém o ajude. Além disso, como mais trabalho de manutenção, com certa frequência, você deve alterar as gengivas do seu veículo de desgaste. No Unclo.com, explicamos passo a passo como mudar o pneu de uma motocicleta.
- Luvas, pneu, purgablevulas, desecker, escova, sabão de montagem, compressor de ar e espátula.
Quando você tem a roda desmontada, antes de remover o pneu gasto ou perfurado da sua motocicleta, você deve abrir a válvula para sair todo o ar que pode estar dentro. Para fazer isso, você precisará usar uma ferramenta chamada purgalvulas que você deve parafusar para a válvula. Quando você não ouve que o ar sai, é hora de removê-lo.
Na próxima etapa, você precisará de outra ferramenta, o devastador, para separar a borda do pneu do aro. Você deve viajar toda a circunferência até conseguir toda a roda que você vai mudar a moto.
Quando você já tem todo o pneu separado do aro, é hora de removê-lo. Você precisará fazer bastante força, então entre em uma posição onde você está confortável e isso permite que você exercite muita pressão.
Agora, separe a roda antiga para levá-la a um ponto de reciclagem. Os pneus podem ser usados para fabricar rodas recicladas, asfalto ou camadas de borracha, por isso não o jogam diretamente desde que você ainda pode ter uso.
Pegue o novo pneu da sua motocicleta e coloque-o no lugar antigo. Olhe se houver algum indicador de direção, já que algumas gengivas têm. Aplicar, com uma escova, um sabão de montagem na área interna para que o posicionamento seja mais fácil. Quando você tem completamente em seu lugar, você deve usar a ferramenta que usou para tirar o pneu do pneu antigo para executar o processo oposto: que a nova borracha está bem conectada.
Depois de dar um pouco de ar para o novo pneu com um compressor de ar, ele usa uma espátula para sair bem do pneu para o aro. Em seguida, ele infla a roda para circular. Nós insistimos que mudar o pneu da motocicleta é uma operação de manutenção, em vez de você fazer com uma certa frequência para garantir sua segurança.
Se você quiser ler itens mais semelhantes sobre como mudar o pneu de uma motocicleta, recomendamos que você insira nossa categoria de manutenção de reparo e motocicleta.
- A operação não é muito difícil, mas se você não se sentir seguro, é preferível que você vá a um workshop. A roda é o único contato que você tem com a estrada, por isso é muito importante que esteja bem colocado.
- A operação não é muito difícil, mas se você não se sentir seguro, é preferível que você vá a um workshop. A roda é o único contato que você tem com a estrada, por isso é muito importante que esteja bem colocado.
.
Categorías
Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...
é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...
Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....
As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...