Desde 2010 Existem quatro permissões diferentes para conduzir uma motocicleta, começando com ciclomotor e final por bicicletas de alto deslocamento. Assim, há quatro permissões de condução diferentes, uma para ciclomotores e três para motocicletas. Se você está pensando em tirar o cartão Am, A1, A2 ou A, aqueles que são progressivamente necessários para a condução de motocicletas, aqui mostramos passo a passo como alcançá-lo e nas diferenças básicas entre eles.
- Detalhado na etapa 5
As permissões e as licenças de condução são emitidas pela sede de tráfego provincial e local após a verificação de que os motoristas atendem aos conhecimentos, habilidades e habilidades necessárias. No caso de motocicletas, há quatro permissões diferentes. O primeiro, chamado de carta de condução AM, é projetado para veículos com menos de 50cc. O segundo, a A1, é para motocicletas de um cilindro máximo de 125cc. O terceiro, o A2, que serve para veículos entre 125cc e 500cc. E finalmente a sala, a A, permite motocicletas de qualquer deslocamento.
Seja atualizado com o novo regulamento e se você tiver dúvidas, consulte a página da Diretoria Geral de Tráfego.
Para solicitar permissão para dirigir A1, A2 ou você deve preencher um formulário oficial disponível em todas as sede de tráfego. Você deve iniciar a papelada para obter o cartão de motocicleta na mesma sede, trazendo você se aproximando da «janela do driver» e pedindo data para os exames.
Na sede de tráfego, um relatório de aptidão psicofísica exigirá que você emitido por um centro de reconhecimento de driver autorizado que deve estar localizado na mesma província em que você decide tirar o seu cartão. É uma revisão médica em que você será avaliado, entre outras coisas, sua visão e seu ouvido. Quando você vai se submeter ao teste, você deve carregar uma fotografia recente de 35 x 25 mm.
Você precisará da seguinte documentação: -ni vigor, ou, falhando isso, o passaporte. Estrangeiros devem apresentar o documento de identificação de estrangeiros (NIE) e provar sua residência no país ou, se este for o caso, seu status como um relatório de aptitudes psicotécnicas. Duas fotografias de 35 x 25 mm, um dos Deve ser aderido ao relatório de habilidades psicotécnicas. – Uma declaração por escrito para não ser privada pela resolução judicial do direito de conduzir veículos motorizados e ciclomotores, nem submetidos a intervenção ou suspensão da qual ela é possuída. – Uma declaração escrita não sendo o proprietário de outra licença, se é emitida na Espanha ou em outro país comunitário, de classe igual do que a solicitação. «Se você planeja decolar permissão para progressivamente, você terá que apresentar uma fotocópia da permissão do motorista que você já acompanhou O original. – Foto de calcanhar assinada e completada. É um documento que o entrega na mesma sede.
A direção geral do tráfego cobra uma taxa que varia dependendo da permissão conforme solicitado. No caso de permissões de motocicleta, a taxa é de aproximadamente 85 euros. Este montante pode variar de ano a ano, então a melhor coisa é consultar contatando-lhe o dgt.prepeare O exame com uma escola de condução economizará muita papelada e o problema de obter ou alugar uma motocicleta, embora isso custará Você é caro: 400 euros aprox. Se o que você quer é tirar permissão, sendo o valor ligeiramente inferior, caso você queira obter a permissão A1 ou A2. Mas você também pode prepará-lo gratuitamente, o que lhe custará menos (pouco mais de 100 euros aprox.), Embora você tenha que se examinar com uma motocicleta própria ou alugada.
, no que se refere a Agespermissive A1 mínima: A idade mínima é de 16 anos permissão A2: A idade mínima é de 18 anos. Esta permissão pode ser obtida progressivamente se o requerente tiver dois anos de idade de permissão para: a idade mínima é de 20 anos com 2 anos de idade com A2.
Uma vez que a documentação tenha sido entregue e cumpriu todos os requisitos, você deve aprovar quatro exames. Primeiro, um exame teórico que não é necessário para você fazer se você tiver outra autorização de motorista de pelo menos um ano de antiguidade. Então, você deve submeter-se a outra prova teórica que consiste em 20 perguntas e em que você só pode cometer duas falhas. Você também estará isento de fazer este teste se você já tiver um cartão tipo A1 de um ano, pelo menos. Finalmente, então você deve enviar para duas práticas, o primeiro circuito fechado e o segundo na via pública.
Para obter informações oficiais sobre os testes e requisitos que você pode inserir www.dgt.es ou chamar a sede de tráfego mais próxima.
Se você quiser ler itens mais semelhantes a como obter meu cartão de motocicleta, recomendamos que você insira nossa categoria de motocicletas.
Categorías

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...