Motores a diesel são cada vez mais sofisticados, por isso é mais difícil ser montado, embora seja mais caro consertá-los. Nos tempos que funcionam, economize na reparação e manutenção do carro e alongar sua vida útil surgem soberbamente. Para fazer isso, nós lhe damos uma série de dicas muito úteis e nenhuma delas custará dinheiro, simplesmente tempo e paciência. Se você quiser saber como estender a vida útil de um motor diesel, a Unclo.com explica para você.
Primeiro, não se esqueça de seguir o plano de manutenção especificado pelo fabricante no livro de manutenção em todos os momentos. Você deve atender aos períodos de revisão e estar atento aos petróleo e peças de reposição que você tem que usar.
O motor não deve ser parado logo após a circular por auto-estrada ou uma porta de montanha. É necessário esperar, pelo menos um minuto, já que o óleo quente na turbina pode ser carbonizado e poderia quebrar o turbo.
É altamente recomendado para se apressar o mínimo possível. Você sempre tem que tentar preencher o tanque quando o mostrador indicador permanecer uma sala de depósito, já que no caso de diesel, as impurezas do combustível se acumular em segundo plano e podem ir ao sistema de alimentação, danificando-o completamente.
No caso de um caminhão-petroleiro ser recarregando os tanques de um posto de gasolina, nunca deve ser reabastecido, pois eles podem inserir impurezas e umidade. Em qualquer caso, é necessário esperar, pelo menos uma hora da recarga.
Você tem que controlar periodicamente o nível de óleo. Um nível muito baixo pode causar discagem grave do motor, enquanto um nível excessivamente alto poderia danificar o tubo ou as mangas. Para revisá-lo, é necessário ter o carro na planície e no motor frio.
Antes de começar, cerca de 10 segundos devem ser esperados para que o motor esteja quente. Desta forma, a bomba de óleo tem tempo suficiente para lubrificar todo o motor.
Purging o filtro da gasóleo periodicamente, também é muito importante, uma vez que é impedido que a umidade do combustível afeta o sistema de injeção. Quando você pega o carro para rever, peça-me para purgá-lo.
O filtro diesel deve ser alterado a cada 60.000 km. Graças a isso, você evitará fazer impurezas do sistema de injeção e danificá-lo.
Você tem que controlar as revoluções, já que você circula com o motor abaixo de 2.000 rpm e acelerar sem reduzir a execução pode causar vários problemas de curto prazo. Principalmente, mais carbono é gerado em combustão, encurtando a vida da válvula EGR do catalisador, sofrendo mais o motor e causando desgaste e vibrações.
Finalmente, o uso do biodiesel deve ser evitado, uma vez que contém mais umidade do que o diesel, um fato que pode causar avarias no sistema de injeção.
Após todas essas dicas, você pode evitar a perda de energia do motor, além de alongar sua vida útil, evitando problemas derivados dele.
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- Para mais informações e para resolver quaisquer perguntas consultam seu mecânico / concessionário habitual.
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