Retornando a carteira de condução argentina na Espanha é um procedimento que você pode executar facilmente se você for bem informado de tudo que você precisa. Você terá que pedir documentos para o seu país e obter os outros na Espanha. Se for um cartão de tipo profissional, você também precisará fazer testes práticos antes que sua permissão possa ser resgatada. Para que você possa fazer o procedimento no mínimo possível, no Unclo.com, explicamos em detalhes como trocar a carteira de condução argentina na Espanha.
Argentina é um dos países com os quais a Espanha tem um acordo para resgatar a carteira de motorista. No entanto, existem dois casos em que você não pode fazê-lo:
- Quando você obteve permissão na Argentina, uma vez que já fosse residente legal na Espanha.
- Quando a carteira de condução argentina é realmente como resultado da troca de permissão na Argentina com um país terceiro com o qual a Espanha não tem acordo.
Este procedimento para resgatar a carteira de condução argentina na Espanha é um daqueles que precisam de compromissos prévios. Para isso, você deve ligar para 060 ou entrar no site da Direção Geral de Tráfego e solicitar. Você deve indicar a sede provincial a que você vai fazer gerenciamento.
O preço da troca de condução argentina na Espanha é algo mais que 88,50 euros, caso você tenha que realizar um teste prático. Se não for necessário, algo mais de 27.10 euros será suficiente.
Neste ponto, você deve saber que só precisará fazer uma revisão prática de circulação caso quiser trocar as permissões C, C + E ou D. Na DGT você informará como fazer o teste prático . Se o que você quer é mudar o Carnés A, B, B + E ou Autorização BTP, você não precisa fazer nada mais do que procedimentos administrativos.
Antes de ir para a sede provincial da DGT para a qual você solicitou uma nomeação anterior para resgatar o cartão argentino na Espanha, você terá que obter um relatório de aptidão psicofísica, algo que você pode fazer em um centro de reconhecimento de condutores autorizados pela DGT . Lá, eles serão responsáveis por enviá-lo para a DGT telematicamente. Então, eles terão quando você for resgatar o cartão.
Depois de ir ao DGT, você deve tomar os seguintes documentos:
- Cartão de residência.
- Autorização de condução. Fotografia
- De 32×26 milímetros.
- Heel Photo, que facilitou você na sede, concluída e assinada.
Você deve saber que a placa de condução argentina da classe E2 não pode ser trocada na Espanha, porque não há equivalência; A mesma coisa que acontece com o cartão argentino da classe F. No caso da permissão argentina B1, seu equivalente é o cartão espanhol B, embora com a restrição que não possa arrastar um trailer.
Depois de entregar todos esses documentos para resgatar a carteira de condução argentina na Espanha, na sede provincial da DGT, eles receberão uma prova de que você os apresentou. Com esse papel, você deve ir para o consulado argentino mais próximo e apresentá-lo com um certificado de história de condução que você terá pedido na Argentina. É muito importante que este último documento quando sai da Argentina carregue a Apóstille Hague para que a troca esteja autorizada.
Passado várias semanas e se o consulado autenticou sua carteira de condução argentina, a Direção Geral de Tráfego já lhe dará sua carteira de condução espanhola provisória, esperando que elas fabricam o final.
Se você quiser ler mais artigos semelhantes sobre como trocar carteira de condução argentina na Espanha, recomendamos que você insira nossa categoria de carros.
Categorías

Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...

é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...

Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....

As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...