Se você costuma mover por motocicleta ou de carro de maneira habitual, para trabalhar ou suas atividades diárias, você sabe que há momentos em que nosso veículo tem pequenas falhas ou mostra certas ações que geralmente não são comuns durante a condução. Às vezes, eles são problemas sérios, enquanto em outras ocasiões podem ser defeitos pontuais que não causam alteração no veículo.
Um desses casos mais comuns do que achamos que são aquelas puxadas que dão às motocicletas de vez em quando. A maioria das pessoas não sabe por que esse evento pode ser produzido e é normal gerar motivos de preocupação. Portanto, em poucoO, explicamos as razões que respondem à sua dúvida «Por que minha moto dá puxadas?»
- Carburador em ruim status
- Problemas com a vela de ignição
- Sujeira no filtro de ar
- Um excesso de gás
Carburador em mau estado
Dirigindo pela rua ou pela estrada e, quando acelerado, Que sua motocicleta dá puxões e, portanto, não é acelerada como deveria. É um problema bastante comum e uma das razões mais usuais causadas por essa falha é um problema de defeito ou carburador.
Nossa primeira recomendação é que, se você acha que é mais provável que seja um defeito nesta parte da bicicleta, você não cuida de tentar resolvê-lo apenas por conta própria. É verdade que, às vezes, simplesmente pelo fato de que muita sujeira acumulou dentro dela pode estar causando essas puxar. Portanto, com limpeza, pode ser suficiente desaparecer. No entanto, isso implica ter que desmontar, limpar e montá-lo novamente.
Além disso, pode haver parte mais usada do conveniente ou que está danificado. Quando há incidentes no carburador, a coisa mais aconselhável é que você vá para um profissional confiável para fazer uma revisão completa e resolver qualquer problema da maneira mais apropriada.
Da mesma forma, se você tiver conhecimento básico suficiente sobre o assunto, você pode tentar fazer isso sozinho. Para isso, siga o conselho desse outro artigo descoberto sobre como limpar o carburador da minha motocicleta.
Problemas com a vela de ignição
Se o carburador for perfeitamente e podemos descartar qualquer tipo de falha relacionada a esta área da motocicleta, a próxima parte da qual podemos suspeitar é a vela de ignição. Como em um carro, sua operação correta é indispensável.
Quando uma motocicleta dá puxadas durante a aceleração, a mais comum é que é um defeito no cabo de vela de ignição. Uma derivação pode ser produzida, ou ter alguma pausa, a vela de ignição ou o tubo. Se assim for, será necessário alterar uma das peças ou ambos.
Assim como no caso do carburador, aconselhamos que você vá a um especialista em que você confia. No entanto, mudanças e reparos na vela de ignição são relativamente fáceis de fazer se você tiver algum conhecimento de mecânica, além de ser economicamente você não será tão caro quanto defeitos em outras peças.
Nesta outra edição de nós explicamos como alterar as velas de ignição de uma motocicleta.
Sujeira no filtro de ar
Pode parecer muito óbvio, mas nem sempre consideramos filtros de ar, que são mais importantes do que podemos imaginar quando uma motocicleta ou outro tipo de veículo operam de forma adequada
Você já revisou o carburador e tudo está correto. Você também deu uma revisão da vela de ignição e você não encontrou nenhum defeito. Agora é a hora de verificar o filtro de ar. Pode ter sido um longo tempo desde a última vez que você foi purificado e que a sujeira se acumulou, para que seja bastante entupido.
Se o filtro estiver sujo, você pode optar por duas soluções: limpe-a completamente para remover a obstrução ou, se for muito suja e faz um tempo considerável que você não o limpe, é melhor alterá-lo. Se esse fosse o problema, você notará como sua moto pára de dar puxões imediatamente.
Confira este outro artigo, no qual informamos como alterar o filtro de ar da motocicleta.
Um excesso de gasolina
Pode não ter levantado, mas, se você já analisou todos os elementos anteriores e não encontrou nenhuma falha que esteja fazendo com que esses puxam quando você acelera a moto, ele pode culpar você tem um excesso de gás.
Isso pode ser produzido porque você mantém o arranque ou alavanca de ar conectado enquanto você está dirigindo sua motocicleta. Isso causa a quantidade de gasolina dentro da mistura maior que a aconselhável. Desta forma, sua motocicleta não está funcionando com o valor que você precisa.
Lembre-se de que a alavanca de ar é muito útil no caso de sua moto custa você trabalha ou tem problemas circulando nos primeiros momentos, mas você deve desconectar a alavanca de ar ou iniciar para evitar esses problemas tão chateados e outros problemas possíveis.
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