Conhecer os regulamentos para o uso de cadeiras infantis é básico para garantir a segurança dos menores, muito mais vulneráveis do que os adultos ao viajar de carro. Os primeiros dados que você precisa ser claro é que você deve levar em conta a idade, altura e peso da criança para saber qual sistema de retenção corresponde a você. Não se esqueça que, se você não usar o apropriado, poderá imobilizar o carro, tal maneira indica a nova lei de segurança rodoviária. No Unclo.com, explicamos como os regulamentos para o uso de cadeiras para crianças.
- A quem afeta
- Recomendações
que afeta
Todas as crianças que não tiveram 12 anos de idade e medir menos de 1,35 centímetros devem usar um sistema de retenção infantil quando eles vão de carro, mesmo que seja viagens curtas por cidade. A nova lei de segurança rodoviária estabelece que o carro em que um pequeno está viajando sem que sua cadeira correspondente possa ser imobilizada, por isso é importante cumprir os regulamentos. Se isso não convencê-lo, deixamos dados do DGT: Acidentes de trânsito são a primeira causa da morte de crianças com menos de 14 anos de idade. Embora esses sistemas não impeçam danos a acidentes graves, os estudos sugerem que reduzem as mortes em 75% e 90 por cento de lesões. Então, sem dúvida, usá-los é básico.
Classificação
A lei divide as crianças em diferentes grupos, dependendo da idade, seu peso e altura. Em seguida, explicamos a classificação e o sistema de retenção de crianças que corresponde a ele:
- Grupo 0: até 10 quilos (recém-nascidos até 1 ano). A cadeira de retenção pode ser levada até mesmo no banco da frente, embora não seja o mais aconselhável, mas sempre no sentido anti-horário. No caso de um carrycot, só pode ir no banco de trás e horizontalmente.
- Group 0+: Até 13 quilos (recém-nascidos até 18 meses). Neste caso, a cadeira deve sempre voltar e os pequenos devem ser submetidos a um arnês de 5 pontos. Quando a cabeça da criança se projeta do encosto, ele deve ir para o próximo grupo.
- Grupo 1: Entre 9 e 18 quilos (aproximadamente 1 ano a 4 anos). Agora, a cadeira para as crianças deve sempre olhar para frente e fixada no assento com o cinto de carro. O arnês de fixação também deve ser 5 pontos e você tem que lembrá-lo do pequeno que nunca deve pegar os braços, já que nesse caso eu seria totalmente desprotegido.
- Grupo 2: 15 a 25 quilos (aproximadamente, de 3 a 6 anos). Agora, o sistema de retenção se torna um assento ou almofada de elevação, de modo que a criança atinge a altura precisa para que o cinto de carro a proteja. O cinto não deve tocar no pescoço até a criança, mas para passá-lo sobre a clavícula e ombro.
- Grupo 3: 22 a 36 quilos (aproximadamente 5 a 12 anos). O mesmo regulamento é aplicado quanto ao grupo anterior.
- Mais de 12 anos ou estatura de 1,35 centímetros. Você já pode usar o cinto de segurança ou um sistema aprovado de 12 anos ou aqueles que, menores, medem pelo menos 1,35 centímetros. Em qualquer caso, até medir 1,5 metros, os sistemas de retenção das crianças podem ser usados para se adaptar ao seu peso.
Recomendações
Além de cumprir, você deve considerar algumas recomendações ao levar as crianças em seu carro. Ajuste as alças dos sistemas de retenção para que estejam bem presos ao corpo da criança e, contanto que você leve o pequeno no banco da frente, desative o airbag. De qualquer forma, você deve saber que a área mais segura do carro é o assento traseiro central. Quando você vai comprar o assento de carro para uma criança, verifique se é aprovado, algo que você vai saber se você encontrar um rótulo com um «e» em que será explicado em quais modelos de carros você pode usar a cadeira e para o que peso. Recomendamos que você leia este artigo se quiser saber mais dicas de segurança rodoviária para crianças.
Se você quiser ler mais artigos semelhantes a como é os regulamentos do uso de cadeiras para crianças, recomendamos que você insira nossa categoria de carros.
Categorías
Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...
é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...
Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....
As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...