O cinto de distribuição de automóveis é responsável por assegurar a sincronização entre a fase de admissão da mistura de combustível de ar (Ramase) e o movimento das válvulas com a rotação do virabrequim e o movimento dos pistões. Em geral, é um elemento do carro que geralmente não pagamos muita atenção devido à sua longa duração e negligencia sua manutenção. No entanto, é de vital importância acompanhar seu status e alterá-lo como um método de prevenção, uma vez que sua quebra pode causar sérias conseqüências no veículo. Se você não sabe quando deve mudar o cinto de distribuição do carro, neste artigo descoberto, nós lhe damos as chaves.
Você pode diferenciar três tipos diferentes de distribuição:
- Distribuição por Engrenagens. É o menos usado e geralmente não tem manutenção.
- DISTRIBUIÇÃO DA CADEIRA. Alguns veículos usam este sistema por cadeia metálica porque geralmente não requer substituição, embora possa ser alterada de 350.000 km.
- Distribuição por correia dentada. É o sistema mais comum e requer monitoramento e manutenção para evitar sua quebra.
A verdade é que não há intervalo de tempo exato para alterar a alça de distribuição, pois não há limite de conjunto de duração. Para saber exatamente quando devemos alterar o cinto de distribuição, devemos consultar o manual do nosso veículo, uma vez que cada marca estipulou vários quilômetros aproximados aos quais a mudança de correia deve ser feita.
No entanto, há uma regra geral que determina que o cinto de distribuição deve ser alterado entre 100.000 e 120.000 quilômetros percorridos, embora isso possa variar dependendo do que foi dito no passo anterior. Para maior segurança, é aconselhável alterá-lo 5.000 ou até 10.000 quilômetros antes do estipulado pela marca do veículo.
Não executa uma manutenção do cinto de distribuição pode supor uma pausa dele. O que acontece quando a cinta de distribuição quebra? Que uma parada e danos irreversíveis do motor ocorre no topo do motor. Os pistões vêm para tocar as válvulas que resultam em válvulas dobradas, caminhadas torcidas, parte superior dos pistões danificados, manivelas dobradas, etc.
O custo de reparo por ruptura do cinto de distribuição é muito mais caro do que a substituição da substituição. Por esse motivo e o dano, pode causar em nosso carro, é essencial manter uma manutenção do cinto de distribuição e alterá-lo antes de quebrar.
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