Sabe quando alterar as pastilhas de freio da motocicleta é simples, já que a peça que escova o disco está em vista e você pode verificar o desgaste. Claro, você tem que saber que, dependendo do seu caminho de dirigir e, em particular, para parar a moto, você durará mais ou menos tempo. O fato de que circula mais na cidade do que na estrada também contribuirá, que a vida útil das pastilhas de freio é mais curta. No Unclo.com explicamos quando trocar as pastilhas de freio da motocicleta.
Para saber quando alterar as pastilhas de freio da motocicleta simplesmente verifique se eles não são tão finos que você executa o risco de que a placa base das pílulas danifique o disco. As pílulas se desgastam, precisamente, pelo atrito que têm com o disco durante a frenagem da motocicleta. Você sabe que tem que expressar urgentemente as pastilhas de freio da motocicleta quando a camada da mesma fricção com o disco, não a placa-mãe, mede menos de 2 milímetros. Você pode olhar colocando-se na frente da moto e direcionando seus olhos em direção à pinça de freio.
Você também deve ter em mente que você tem que mudar todo o mesmo eixo ao mesmo tempo. A coisa normal é que todos se desgastem na mesma proporção, caso contrário, pode ser um sintoma de um problema no sistema de frenagem que você tem que consultar seu mecânico.
Quando você classifica quando alterar as pastilhas de freio da motocicleta, você também precisa atender o fator de ambiente em que você costuma usar sua motocicleta. No caso de você correr habitual na estrada, onde o uso do freio não é muito intenso, as pílulas vão durar mais. Em vez disso, se você usar a motocicleta para se mover pela cidade, terá que usar o freio frequentemente devido a circulação, com quais pastilhas de freio terão uma vida útil mais curta.
Um sintoma que irá ajudá-lo a saber que sua motocicleta precisa de uma mudança de pastilhas de freio é que há um ruído causado pelo choque da pílula contra o disco. É um som que aparece toda vez que você prejudica e que anteriormente não existia.
Recomendamos que aproximadamente a cada 10.000 ou 15.000 quilômetros que você realiza uma revisão das pastilhas de freio da motocicleta. Não se esqueça de que eles são uma parte vital do sistema de frenagem do seu veículo e que, se você não funcionar bem, você define sua segurança em risco sério.
Como dizemos, a mudança das pastilhas de freio da bicicleta faz parte das revisões periódicas que você deve fazer para o seu veículo. Leia este artigo em que explicamos outros problemas que você deve levar em conta para uma boa manutenção da motocicleta.
Se você quiser ler mais itens semelhantes a quando alterar as pastilhas de freio de motocicleta, recomendamos que você insira nossa categoria de manutenção de reparo e motocicleta.
Categorías
Enquanto algumas pessoas dirigem relaxá-los, para os outros - não alguns pensamentos para se sentar na...
é algo habitual que com a passagem do tempo, os terminais da bateria do nosso veículo...
Embora seja divertido e agradável, não devemos esquecer que a motocicleta é uma atividade de risco....
As diferenças entre os freios ABS e os convencionais são baseados, principalmente, na resposta em situações...