Pré-aquecimento de velas são parte do motor diesel do carro e sua função principal é, uma vez que o carro está em andamento, ajudando não contaminar com a geração de fumaça negra. Além disso, nos modelos de motores diesel mais antigos, pré-aquecimento de velas de ignição trabalham durante a inicialização, para aquecer as câmaras de combustão dos cilindros. Como vemos, eles têm um trabalho chave no sistema do motor. Para sua boa manutenção, em UncloCOM explicamos quando alterar as velas de ignição pré-aquecedor.
No Manual de Mecânica do nosso carro, se for concluído, devemos indicar o período recomendado de vida das velas de ignição pré-aquecedor, além do que eles parariam de funcionar corretamente. Nunca devemos superar esse tempo, mas dependendo do uso que damos ao carro, podemos ter que fazer isso antes.
No caso de não percebemos quaisquer problemas anteriormente, quando o carro tem uma jornada de 120.000 quilômetros, devemos pensar na mudança de presilhas de pré-aquecimento.
Se durante a corrida ou no momento de começar o carro, notamos que muita fumaça preta sai pelo tubo de escape, isso pode ser devido a uma vela de pré-aquecimento. Embora apenas um que seja quebrado, teremos que mudar todos eles, para evitar desequilíbrios no sistema.
Outro sintoma que nos diz que devemos mudar os velas de ignição de pré-aquecimento é que o carro custa muito para começar, especialmente quando a temperatura externa é menor que o habitual.
Durante a ignição do motor, acende no painel do carro uma luz amarela com o símbolo de uma mola ou resistência. Isso é normal, mas se este aviso continuar durante a mosca, devemos prosseguir para alterar os velas de ignição de pré-aquecimento.
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