Quando um carro passa a classico

Os requisitos para converter um carro no clássico são, basicamente, que tem mais de 25 anos, que tem características técnicas que o tornam único ou pertencente ao patrimônio histórico ou cultural. Determine envolve uma série de procedimentos que podem ser caros, cerca de 600 euros e incômodo, especialmente se não forem informados antes do que são. No pouco, explicamos detalhadamente todos os requisitos para converter um carro no clássico.

  1. Acessos
  2. Documentação

O regulamento do veículo histórico estabelece várias maneiras diferentes para que um carro possa ser convertido em clássico:

  • Que passou, pelo menos, 25 anos desde que carro foi fabricado. No caso de a data não pode ser determinada, o primeiro registro do veículo é realizado como referência. Se este último dados não puderem ser encontrados, ele começará a contar a partir da data em que esse modelo de carro foi interrompido.
  • O carro também pode ser convertido em clássico se estiver incluído no inventário geral da mobília do património espanhol, se foi declarado de interesse cultural ou se é especial interesse ter pertencido a alguma personalidade.
  • Um carro também pode ser clássico quando é coleção, ou seja, quando tem características técnicas únicas ou pendentes.

Etapas

  • Os requisitos para que o carro possa ser convertido em clássico comece com a inspeção do automóvel por um laboratório oficial credenciado pela comunidade autônoma em que o processo será realizado.
  • Depois, o órgão que cada autonomia determina como competente, uma vez que o primeiro exame foi excedido, tem que emitir uma resolução favorável à catalogação do carro como clássico.
  • Em seguida, o carro tem que passar o ITV para mais tarde e ser capaz de registrar o carro como um veículo histórico antes da sede do tráfego provincial.

Documentação

Ao ir ao laboratório oficial que certificará que o carro atende aos requisitos a serem convertidos em clássicos, devemos ir com a seguinte documentação:

  • Todos os documentos que podemos cobrar que incluem as características técnicas de o carro. Se não tivermos nada, é aconselhável ir a um clube ou associação relacionado a carros históricos que podem emitir esta informação.
  • Se o carro estiver bem cultural e pertence ao inventário geral da propriedade móvel do patrimônio histórico espanhol, devemos tomar o documento que o credenciá-lo.
  • Relatório do fabricante ou clube relacionado à marca que expressa o motivo que justifica o carro pode ser convertido em clássico. Neste texto, as propostas de limitações da circulação de veículos devem ser incluídas, se houver.
  • Folha de carros reduzida em que consistem em dados, como o número de chassi, data de fabricação e primeira inscrição e fotografias coloridas do carro à frente e atrás e nos dois lados.

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